terça-feira, 18 de março de 2014

Minha vida!


     Desde criança eu tenho um impulso instintivo por expansão e crescimento. Para mim, a função e dever de todo ser humano de qualidade é ser honesto e sincero, assim podendo desenvolver seu verdadeiro potencial.
    
     O Instituto de Física me proporcionou me proporcionou uma nova visão de mundo que instigou minha vontade de querer aprender, descobrir, conhecer cada vez mais sobre o mundo.
     O curso de Física, que embora muitas vezes pareça difícil, pode se tornar apaixonante. Mas por que em geral é considerado tão difícil? Na minha opinião este curso é considerado difícil, porque necessita que você redescubra aquela criança dentro de você, com sua natural curiosidade, e, além disso, use mais seu raciocínio e lógica para desvendar os segredos da natureza.

 “A causa real da maioria de nossos grandes problemas está entre a ignorância e a negligência."(Goethe).


     O Centro de Lutas para mim e muito importante, pois existe um grande preconceito contra as artes marciais, mais poucos são capazes de perceber, que as artes marciais são como a vida só que de um modo diferente. Mas e nela que as pessoas realmente, se encontram, aprendem a respeitar, aprendem a honrar, aprendem diversas coisas que escola NENHUMA ensina.
     A arte marcial ensina, fortalece, transforma, renova, motiva, cura, dá confiança e traz em sua bagagem um novo modo de vida, agregando novos valores e percorrendo diversificados caminhos que só os seus adeptos comungam.


"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi).
 

2 comentários:

  1. Excelente texto e muitas novidades...Não sabia que existia um Centro de Lutas na UFG. Que legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber que o desafio de se descobrir, de ser curioso, de buscar o conhecimento leva você a se apaixonar mais ainda pelo curso de física. Tambem gostei da informaçao do centro de lutas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.