sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O que representa a UFG


Essa é a imagem que para mim, representa a UFG. Foi a primeira imagem com a qual me deparei ao entrar na Faculdade de Letras, e é a primeira coisa que vejo todos os dias ao chegar na faculdade para assistir aula. Ainda não sei o que ela significa, e talvez ela é a primeira coisa que me vem em mente ao lembrar da faculdade, por não saber o que ela quer dizer e tentar entender a relação que ela tem com a FL. Mas acho que é isto mesmo o que ela representa, o que você quiser que ela represente, como disse Henry Thoreau: "Uma coisa é ser capaz de pintar um quadro especial, ou esculpir uma estátua, produzindo assim objetos de beleza; mas é muito mais glorioso esculpir e pintar a própria atmosfera e a maneira pela qual vemos o mundo. Influir na qualidade do dia - esta é a mais elevada das artes." Portanto, é através da maneira pela qual eu entendo o mundo, que terei o significado de qualquer produção artística, e nesse caso, essa estátua é o que representa a UFG para mim. 

4 comentários:

  1. Também tenho a curiosidade de identificar o real sentido da obra. Não tem nem o nome.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua colocação. Também tenho esta fixação.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Também queria saber o que essa imagem significa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.