terça-feira, 31 de março de 2015

A REPRESENTAÇÃO DA UNIVERSIDADE


Estas imagens representam minha rotina dentro da Universidade, ambas me remetem a tudo que vivenciei nesses 4 anos: o estudo intenso, a busca por informação, pela construção do conhecimento, o estudar para provas,  o tempo livre ocupado pelos textos que seriam cobrados na próxima aula ou até mesmo para complementar, aumentando assim nossa bagagem.

Tais imagens me remetem a questão do saber, pois a Universidade é lugar de excelência ao mediar a sistematização das informações, ou seja, a construção de um conhecimento que, por sua vez, é científico e tem suas contribuições para a formação de cidadãos críticos.



 Imagem 01 - Biblioteca Central - Prof. Alpheu da Veiga Jardim - Campus Samambaia


Essas imagens representam não apenas a minha realidade, mas também a realidade de milhares de alunos da nossa Universidade e por esse motivo sempre que vejo pessoas na mesma situação que me encontro nessas imagens me lembra tudo que passei e passo na Universidade, na luta por alcançar conhecimentos em vários âmbitos da vida acadêmica, profissional e pessoal.



Imagem 02 - Gramado próximo ao Restaurante Universitário



A Biblioteca é um lugar pacífico com acesso aos mais diversos livros das mais diferentes áreas do conhecimento, lugar onde a eu encontro paz, um bom lugar para estudar, procurar livros, desfrutar do que é ofertado e é de direito.

Este amplo gramado em torno do Restaurante Universitário é um espaço arborizado, onde sinto a brisa, onde descanso no Campus, além de dormir, conversar com os amigos, ler, estudar, fazer atividades.


Yasmin Albyno

4 comentários:

  1. Além do centro de aulas, esses dois lugares das fotos são também os lugares que mais frequento. Me identifiquei com a sua postagem. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! realmente são muitos os espaços disponíveis para estudo, além da quantidade de árvores e do frescor, que são aliados na ajuda para a concentração.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com sua rotina. Perfeitos locais para estudo podemos encontrar no campus.

    ResponderExcluir
  4. Realmente lugares importantes que temos à disposição na UFG.
    As fotos e o texto ficaram muito bons Yasmin.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.