terça-feira, 31 de março de 2015

Um café pra acordar!

Escola de Música e Artes Cênicas - EMAC
Se tivesse que escolher apenas um local na UFG, qual seria?

Poderia começar 
pela sede do meu curso,
onde tantas melodias ecoam
por seus corredores...
ainda que as vezes
desafinadas...








 Ou por aqui
onde tanta coisa
pode ser descoberta 
e apreciada
...e noites mal dormidas
remediadas

Corredor que liga a EMAC ao IQ (Instituto de Química)
 







Quem sabe 
até os corredores
intermináveis...
que parecem sugerir
uma longa jornada por aqui
Entrada do Restaurante Universitário (R.U.) do Campus 2











Suspeito, no entanto,
que talvez me lembrarei mais
das filas do R.U.








Rampas de acesso da EMAC


Mas a vida não é assim mesmo?
Cheia de altos e baixos?
...de repente, se é descida 
ou subida
dependa do ponto de vista,
ou ainda pra onde uma ou 
outra te leva




Cantina da EMAC
 



Afinal, seriam objetos
de lembrança principal
as mesas 'intervalares'
entre uma aula e outra?
Ninguém é de ferro,
e todos merecem um
descanso, certo?





Eu, Anastácio e Emerson na cantina da EMAC

Bem...
Será enfim este o espaço de minha lembrança!
Que abriga essas mesas de intervalo,
mesas de conversas de descanso,
conversas de 'recreio',
de músicas de todo jeito,
conversas jogadas fora,
músicas pra ir embora
e voltar no outro dia com a sensação que valeu a pena...



conhecer novos amigos e rever velhos amigos,
compartilhar projetos de vida, e reclamar fracassos na vida,
e que sejam em filas, rampas ou corredores intermináveis...
que terminem numa mesa oportuna pra se cochilar,
ainda que na biblioteca, onde se deveria estudar,
é na mesa da cantina... é da cantina que eu vou me lembrar,
porque lá foi... e ainda é o melhor lugar
pra com os amigos se conversar!

6 comentários:

  1. Muito boa a postagem. O prédio da música realmente é um lugar agradável e cheio de pessoas legais. Volta e meia dou umas voltas por lá.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Estar por aqui, apesar do cansaço, é muito agradável.

    ResponderExcluir
  3. A Emac é aonde que está minha história musical e também onde fiz grandes amigos, adquiri na minha vida profissional grandes experiências dentro desta instituição com vários doutores e professores.......

    ResponderExcluir
  4. muito bom.. gostei a sua postagem é boa otimo.

    ResponderExcluir
  5. É muito importante no foco estudar !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.