terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como eu vi, vejo e verei a UFG

Essa é a rua que passa em frente a UFG, a avenida Esperança. 
Quando tinha 6 anos de idade me mudei para uma casa perto da UFG. Fazendo a pré-alfabetização e sem saber muita coisa do mundo só sabia que perto da minha casa tinha uma tal de UFG, que não sabia o que era, para que servia ou onde ficava. Só sabia que minha casa e essa UFG era longe de tudo em Goiânia. Fui crescendo com a UFG do meu lado, para todos lugares que ia, passava do lado da universidade.
Posso falar, entretanto, que já fui uma aluna da UFG muito antes de escolher o curso de jornalismo. Estudei na creche da UFG que é vizinha do prédio da FIC, minha unidade acadêmica, quem diria! Vinha também buscar minha mãe, estudante de letras, via o prédio de longe e não tinha noção do que era todos aqueles prédios, ou aquele monte de gente. A UFG era indecifrável.
Depois que passei no vestibular, ao contrário do que acreditava, a UFG continuou do mesmo jeito para mim. Pude entrar e ficar mais próxima de todo o meio acadêmico. Mas continuo passando por ela, mas, se tudo der certo, poderei falar de boca cheia: passei pela UFG!

4 comentários:

  1. Você cresceu com a UFG, por isso, essa integração... Mudando um pouco de assunto, sua mãe foi aluna da Letras... quando? Quem era? Ela atua ainda na área? às vezes, conhecemos-nos...

    ResponderExcluir
  2. Ela esteve duas vezes na letras, primeiro no começo dos anos 90, quando fez licenciatura em inglês. Mas teve que parar por um tempo, voltou fazendo licenciatura em português e se formou em 1997. O nome dela é Lídia Vitória, fico sempre orgulhosa quando passo na frente da placa da turma dela no corredor da FL!!
    Ela é professora de português e é muito interessada na aplicação de tecnologias na educação. Recentemente ela fez uma pós-graduação no IF sobre este assunto e sempre conversamos sobre a aula de Internet e Ensino!

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores histórias e das mais tocantes, Luiza. Muito legal =]

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.