terça-feira, 17 de setembro de 2013

Titulo: UFG representa oportunidades para a Zootecnia.
Tema: O que a UFG representa na minha concepção?

     A universidade representa uma grande oportunidade para mim, porque muitas das coisas que preciso obter na minha área de profissional na zootecnia,é preciso ter um espaço (ter muitos Hectares de terra) para poder construir e desenvolver as suas diversas atividades que a área zootécnica oferecem (que são a parte da avicultura,suinocultura,caprinocultura,pisicultura, bovinocultura e outras áreas mais),enfim, ela me da toda uma base (com os conhecimentos que me são passados pelos professores da área), espaço e estrutura, para desenvolver projetos. Ela me fornece a oportunidade de conhecer todas as áreas de forma bem ampla e trabalhar nelas com aquilo que aprendi, alem de  poder com esse conhecimento, desenvolver projetos próprios ou poder acompanhar outros projetos desde seu inicio ate a sua conclusão. Alem da grande diversidade de campos de atuação me fornecer a oportunidade de escolher onde trabalhar e se não me agradar muito, poder me deslocar para outro dentro da própria universidade, ou mesmo trabalha em todos ao mesmo tempo e expandir meus conhecimentos tanto na pratica, como na teoria. As ferramentas (espaço, estrutura, recursos para estudar e compreender mais sobre o que estou trabalhando, profissionais qualificados para me orientar e outras coisas) me são fornecidas, sendo então essas as oportunidades, e tudo que preciso é me esforçar, demonstrar interesse, correr atras dessas ferramentas, para sair daqui e me tornar aquilo que todo o universitário deseja, que é ser um profissional de sucesso. E como eu já disse, oportunidades não me faltam na universidade e preciso apenas aproveita-las da melhor forma possível, para realizar os meus sonhos neste diversos campos da atuação da zootecnia.
 Espaço da Pisicultura

Experimento no Aviário

Espaço da Caprinocultura


5 comentários:

  1. A zootecnia respectivamente é uma ótima profissão e a UFG sabe mostrar além de teorias, as práticas de um manejo entre experimentos e alimentação dos diversos animais.

    ResponderExcluir
  2. Boa, a zootecnia é realmente interessante e a UFG realmente permite isso Tb no meu curso na Engenharia florestal, sabe manejar a prática com a teoria para um melhor desempenho dos alunos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha ideia do espaço necessário para se ter um curso de Zootecnia! Veja a importância de termos diferentes visões neste espaço. Aqui, conhecemos mais os alunos, mas também a própria universidade..

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este "lado" da UFG, achei bem legal e acho deveríamos fazer um tour pela UFG depois de passar no vestibular!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito legal trabalhar com animais. A adversidade é tão grande e conhecer cada um deles e suas especificidades deve ser muito gratificante.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.