quinta-feira, 4 de abril de 2019

Jacarandá-Mimoso





Escolhi essa árvore, Jacarandá-Mimoso, pois para mim ela representa toda a minha trajetória de 4 anos e poucos meses na UFG. Pela janela a observei enquanto aprendia sobre Saussure, Machado de Assis, Rosenfeld, Graciliano Ramos, Frege, Clarice Lispector e tantos outros. 

Vi ela passar por todas as suas fases e se renovar constantemente em cada estação. Durante esse tempo percebi o quão únicas são as suas sementes, flores e fruto. Ela mudou. Eu mudei.
O Jacarandá-Mimoso, para quem não sabe, não é uma árvore típica do centro oeste. Mas mesmo assim, reside aqui, mesmo ameaçada em seu habitat natural. Ela Resiste. 
Ela me fez companheira por todos os semestres.

2 comentários:

  1. Muito bom!! interessante esse jacarandá:)

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTEI DO JACARANDA ,MUITO INTERESSANTE NOS TAMBÉM SOMOS COMO ESSA ÁRVORE, A SEMENTE E O CONHECIMENTO , ADQUIRIMOS DURANTE NOSSA CAMINHADA.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.