quinta-feira, 4 de abril de 2019

Onde tudo se inicia e se cria...

Onde tudo se inicia e se cria...
A carteira do estudante, sempre cheia, raramente vazia. Muitas pessoas passam por ela, estudam, criam, aprendem, reaprendem, é sempre nela onde tudo se inicia. Foi nela que escutei “você será alguém somente se estudar”, tive medo, ela me trouxe pavor, me trouxe estresse, me trouxe melancolia. Meu primeiro aprendizado, meu primeiro medo, meu primeiro terror. Nela passei por muitas coisas, não digo que fui forte o suficiente para não chorar, chorei, sorri, sobrevivi. Talvez não fosse eu que estava errado em achar que ela era dura, opaca, sem vida, sempre em fileiras, me dava agonia.
Contudo, foi nela que lutei para compreender as letras, as regras, os números, as leis, o medo, o desespero, as filosofias, as sociologias, as línguas, as religiões. Foi nela que aprendi que nunca saberei tudo, que nunca estarei sozinho, que nunca lutarei sem apoio. Ela é assustadora sim, mas é aquela que nos acolhe sempre, que tenta nos deixar confortáveis para que possamos estudar, para que possamos aprender e ensinar.
Essa cadeira azul representa para mim toda uma vida, de esforços, de luta e pesquisa, representa o amor e ódio, representa sempre o início e a criação de mais uma história de vida.
#EUSOUUFG

18 comentários:

  1. O que seria de nós sem os conselhos desde a cadeira?! Amei o texto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ''[...] sempre em fileiras, me dava agonia'', falou por mim, rsrs. Gostei do texto!!

    ResponderExcluir
  4. Que seja uma história com final feliz! *-*

    ResponderExcluir
  5. Não gosto dessa carteira. Prefiro o chão dos corredores da faculdade kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, o chão é geladinho pelo menos audushduashd

      Excluir
  6. Amei! Lembro que no meu primeiro dia de aula eu fiquei encantada com as cadeiras e mesas, tudo tão arrumadinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, na minha escola as cadeiras eram bem quebradas. Quando cheguei aqui achei tudo maravilhoso uwu

      Excluir
  7. Parabéns! Perspectiva interessante e promissora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que ter uma perspectiva positiva né asuduashdusahd

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.