terça-feira, 17 de novembro de 2020

"A natureza não faz nada em vão"

 


A natureza na UFG


Já tem tempo que a natureza não é contemplada pelas pessoas, estamos sempre com os dias corridos e cheios de afazeres. Além disso, com o passar dos anos vemos o aumento do desmatamento, da poluição e do calor excessivo. O que mais admiro na UFG é a forte presença de árvores, flores e animais, não há nada melhor para mim do que sentir o cheirinho de ar puro e olhar pelas janelas das salas e ver que lá fora tem uma vasta natureza que rodeia todos os prédios, somente lá você vai ter a oportunidade de estar numa aula de Literatura Portuguesa e conseguir ver um tucano pela janela ou um macaco roubando comida. Desde criança eu conheço a UFG, pois minha mãe me levou lá muitas vezes, sempre achei que fosse um lugar mágico, nunca havia visto tantas árvores juntas e um local tão grande e cheio de pessoas, sem contar que a presença dos macacos sempre foi um fator bem interessante e engraçado. A vegetação da UFG consegue abraçar a todos os alunos, docentes, trabalhadores e pessoas da comunidade externa e é um ambiente que traz paz e calma para aqueles que sabem contemplá-la. Me sinto aconchegada por tanta diversidade que a faculdade consegue me oferecer e sempre me lembrarei desse ambiente. E você? O que acha da natureza da UFG?

14 comentários:

  1. É incrível como essa imagem consegue trazer uma certa nostalgia. Ver essa me imagem fez com que eu me lembrasse da minha infância, quando o meu pai ia pagar contas na agência ai do campus, também fez com que eu lembrasse da minha adolescência, quando tinha o espaço das profissões, minha juventude, ao pegar as filas do RU e a também deu uma ansiedade, a vontade de voltar a ter aulas presenciais, de sentir o cheiro do campus, de ouvir o 268, de fugir dos macacos é grande

    ResponderExcluir
  2. É incrível a paz que a natureza pode transmitir pra gente né! Belo texto ❤️

    ResponderExcluir
  3. A Natureza espalhada entre os cantos da nossa querida UFG, me recarrega as energias entre uma aula e outra, espantando o cansaço.

    ResponderExcluir
  4. acho que já faz alguns anos que não vou na UFG, até porque eu não curso faculdade lá, mas realmente, quando eu penso na UFG a primeira coisa que vem na minha cabeça é a "floresta" que tem lá haha, se não me engano a última vez em que estive lá eu ainda estava no ensino médio, e o que eu mais admirava era o fato de uma faculdade numa cidade urbana ser tão grande e tão cheia de natureza como aquele lugar

    ResponderExcluir
  5. Esse foto me fez ficar com saudades do campus haha

    ResponderExcluir
  6. Amo como essa imagem traz uma calmaria sem explicação. Saudades do campus

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto! Me fez pensar o quanto eu não valorizava esses momentos na faculdade, a natureza, as flores e as árvores representam um clima que hoje em dia faz muita falta.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa é uma boa definição para a vegetação da UFG. Estudei no Campus Samambaia em um tempo em que podíamos passar pela trilha do Bosque August Saint Hilaire. Durante o dia a paisagem era dos pássaros e dos insetos diurnos, o cheiro fresco da folhagem e o dossel das árvores permitiam pouca entrada de luz dando uma sensação de mata fechada. Um verdadeiro oásis na cidade. Saudades...

    ResponderExcluir
  9. Amo os detalhes da vegetação da UFG, principalmente em algumas épocas quando as flores aparecem, tornando a vida universitária colorida

    ResponderExcluir
  10. Incrível seu texto Mikaela, tanto o texto como a foto estão perfeitos!! Compartilho do mesmo pensamento que o seu, a natureza é um presente...nos precisamos valoriza-la.

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive uma relação muito grande com a natureza. Imagina o tamanho da surpresa ao chegar na UFG (Campus II) e encontrar aquele tanto de árvores e macacos? Quebrei minha concepção de faculdade em blocos com cores sóbrias e sem um pé de árvore. De lá para cá, me apaixono cada vez mais por esse lugar tão querido que passo tanto tempo (mais que minha casa kkkk), etc,etc!!

    ResponderExcluir
  12. Várias pessoas se referem à UFG de forma pejorativa por conta do "mato" e dos macacos, o que prova o que o texto diz sobre não conseguirmos contemplar a natureza mais. A UFG é realmente incrível nesse ponto e só quem tem oportunidades como a de olhar um ipê maravilhoso em um dia banal pode entender.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.