quarta-feira, 18 de novembro de 2020

O início de um sonho... Spoiler: deu tudo certo!

 

Foto: Arquivo Pessoal. Janeiro de 2020.

Foto: Arquivo Pessoal. Janeiro de 2020.

Foto: Arquivo Pessoal. Janeiro de 2020.

As três fotos que eu trouxe para serem postadas no blog são do mesmo dia, mas com diferença de alguns minutos e de sentimentos entre elas. A primeira foto foi tirada enquanto eu assinava a documentação da matrícula, estava tão nervosa que as minhas mãos e pernas tremiam; na segunda, já estava matriculada e com um sorriso que não cabia no rosto, sem tirar a paisagem ao fundo verde + azul, que ajudaram a compor a felicidade da foto; e na terceira, tirada na escada mais linda da UFG, foi o retrato do momento em que caiu a ficha de tudo, de que sim, eu iria mudar de faculdade e de estado e de que não, eu não fazia ideia do que aconteceria no futuro, mas confiava. Sou de Brasília e já cursava Letras no IFB há dois anos, e apesar de já estar inserida no meio acadêmico durante um tempo, me senti caloura de novo. Foi o início de um sonho, mas confiei de que não daria errado (assim como no meme rs). Infelizmente, um tempo depois da minha matrícula, veio a notícia de que o mundo enfrentava uma pandemia. Por isso, não pude aproveitar mais que uma semana de aula presencial, o que me causou grande tristeza por um bom tempo, porém sempre tentei me lembrar de que estar onde eu estava já era um grande passo. Ao pensar nisso, me vinha imagens na cabeça dos dias em que estive na UFG e do quão feliz eu estava, mesmo não fazendo ideia do que o futuro me/nos reservava. E por isso, sempre mantive o coração quente e esperançoso por dias melhores, por dias em que eu realmente iria sentir a universidade. No mais, mantenho viva a memória do verde, das paredes da FL cheias de escritos, da diversidade de culturas, dos macaquinhos e até mesmo da comida do RU, para assim, manter em mim a esperança de um dia poder estudar na biblioteca setorial da Letras, de poder rir pelos corredores com futuras amizades e o mais importante, poder de fato presenciar o curso e tudo o que ele puder me oferecer para ser uma excelente professora e profissional no futuro.

Obs.: Já comi em outros RU’s do Brasil, mas o da UFG está entre os melhores. Fonte: eu mesma.

Obs.²: Estou aceitando amizades.





9 comentários:

  1. maravilhosa!!!! aluna e profissional incrível! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua postagem Vitória! Muito verdadeira e muito alegre! ^_^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista e por se manter firme mesmo em meio a tantas dificuldades! Por mais que esse início possa ter sido frustrante, sei que o futuro te reserva coisas incríveis! Sucesso <3

    ResponderExcluir
  4. Linda! Parabéns pela coragem de mudar de faculdade e de estado! Vai ser uma excelente profissional!

    ResponderExcluir
  5. E que venha muitos mais sonhos!!!! feliz demais por suas conquistas e pela sua força. ❤️

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela conquista, que venham muitas!!! O mundo é seu. <3

    ResponderExcluir
  7. Sua história é linda e sei que vai alcançar todos os seus objetivos. Te vejo no pódio!!!

    ResponderExcluir
  8. Feliz por ter acompanhado essa história de pertinho. Muito orgulho!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.