segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Sobre a Sensação de Acolhimento do Samambaia

Foto da área exterior da EMAC, Escola de Música e Artes Cênicas - UFG
FONTE: Maria Luíza Fernandes de Oliveira, 10 de Abril de 2019. Arquivo Pessoal.

O Campus Samambaia sempre me transmitiu uma sensação de acolhimento, imagino eu que gerada pelas inúmeras paisagens tão lindas que ele possui. A foto anexada é do campo aberto entre o Centro de Convivência e a Escola de Música e Artes Cênicas, sendo tirada em um início de tarde nos meus primeiros meses de caloura na faculdade, uma época onde as preocupações e as tormentas eram outras e, também, eram significativamente menores do que agora. Ela me remete a nostalgia e a sensação de iniciar algo importante na sua vida, pois não só estava dando os meus primeiros passos em direção ao meu sonho, como também estava construindo novas amizades, as quais, futuramente, iriam ocupar um espaço importante na minha rede de apoio. A imagem me remete também aos momentos que temos para descansar e relaxar, deixando as preocupações de lado por um momento e a ideia de aprender a conviver em ambientes desconhecidos. Agora, a questão que quero saber: qual lugar no campus te desperta a sensação de acolhimento que descrevi nessa foto?


 

2 comentários:

  1. Creio que descreveu as sensações iniciais de todos os calouros Maria Luiza. Sem dúvidas apesar dos obstáculos que enfrentamos na universidade, há lugares que nos transmitem paz e conforto. Um dos lugares no campus que me desperta sensação de acolhimento é o bloco da Letras, aonde ficam os pufs de descanso.

    ResponderExcluir
  2. Maria Luiza, todos os cantinhos dessa universidade são mágicos. Compartilho do mesmo sentimento. Desde que cheguei a UFG, a sensação que tenho é que estou em casa. Tenho que confessar, escolhi estudar aqui porque me senti acolhido por esse campus. É algo inexplicável.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.