quinta-feira, 26 de novembro de 2020

 

Memórias

 

Escadaria do pátio da Letras. Fonte: Secom/UFG

Disponível em: <https://www.ufg.br/n/107294-faculdade-de-letras-inaugura-quatro-novos-espacos>  Publicado em 21/06/18 12:15.

Quando cheguei na Faculdade de Letras e vi essa escada no formato de livros em uma prateleira, fui tomada por uma mistura de sentimentos: orgulho de fazer parte dessa instituição, desejo de incentivar a leitura dentro da sala de aula, satisfação em conhecer a maioria dos títulos mostrados na escadaria, vontade de conhecer os demais, dentre outros. No entanto, a sensação que mais mexeu comigo naquele instante foi a memória de um tempo em que uma professora de Português, minha mãe, levava sua filha para várias bibliotecas ensinando o gosto pela leitura. Que saudades! Minha mãe me deixou muito cedo, apesar disso, marcou minha vida de diversas maneiras, essa escadaria me fez lembrar de uma delas. O que te faz lembrar olhando pra essa imagem?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.