quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Alegria de Estudar na UFG


 É tão simples e singelo estudar em um ambiente assim! Não existe uma recepção melhor que começar a vida acadêmica com os bichos da UFG. Nesse dia mesmo os macacos estavam puxando os rabos dos cachorros. Eu não podia deixar de fotografar um dos autores dessa travessura que me fez dar altas gargalhadas. 

Quando cheguei na UFG estava muito feliz de ter sido inserida no mundo acadêmico e o fato de sempre estar vendo esses animais me fazia sentir alegria, cheguei em casa com as bochechas doloridas de tanto sorrir nos meus primeiros dias de aula. E não apenas os animais e jeito da arquitetura dessa faculdade nos fazem alunos tão alegres, mas as pessoas que constroem aquele ambiente também.

Essa foto representa de fato o que a UFG significa pra mim, pois quando a vejo consigo mergulhar não somente nas minhas gargalhadas desse dia, mas também, na alegria daquele macaco de estar puxando o rabo daquele cachorro e também no desespero daquele cachorro em fugir daqueles macacos e com os rabos entre as pernas de medo daqueles travessos o puxarem novamente.

Alegria, medo e desespero é o que sentimos. A alegria de se sentir em casa e de estar sendo bem recebida,  alegria de estudar algo que te instiga. Mas também medo do que é novo, será que tenho capacidade de me adequar a este nível de intelectualidade a qual todos meus colegas possuem ou me adequar ao ensino remoto que pulou de paraquedas no nosso 2020 e nos ensinou a sermos mais independentes no quesito de nossa aprendizagem. E o desespero que todos nós já sentimos com todos os trabalhos, provas e seminários para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.