sábado, 14 de novembro de 2020

Primeira imagem afetiva da universidade

 

Escadaria do bloco Cora Coralina da Faculdade de Letras – UFG, 2019.

A imagem que escolhi para essa atividade ilustra meu primeiro vínculo com o campus. Infelizmente, a captura não é de minha autoria, mas quando subo essa escadaria ou a observo ao longe pelo pátio da Faculdade de Letras, lembro-me da primeira vez que pus os pés no campus durante o evento “Espaço das Profissões”, quando ainda estava no ensino médio. Minha antiga escola nos proporcionou a vinda e nos deixou livre para explorar o campus, o que fiz acompanhada de dois grandes amigos daquela época. Ficamos o dia todo rodando os quatro cantos da universidade, vendo um milhão de rostos e ouvindo um milhão de relatos; passamos pelas unidades acadêmicas dos cursos que também interessavam meus amigos e nos encantamos quando vimos essas “lombadas” de concreto. Naquele dia, mal imaginei que em tão pouco tempo alguns daqueles autores se tornariam tão comuns para mim na vida acadêmica.

2 comentários:

  1. Fernanda, incrível como o nosso primeiro dia na universidade marca a nossa trajetória. Também passei por esse mesmo episódio. Ainda no ensino médio, estive na UFG e não imaginava que o primeiro prédio que conheci no campus seria o local onde estudaria e descobriria minha paixão pela academia.

    ResponderExcluir
  2. Essa escada é super simbólica e linda — embora, na minha opinião, autoras femininas pudessem ser incluídas. Ela realmente representa um resumo da graduação em Letras e dos autores que farão parte da nossa vida acadêmica.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.