Escadaria do bloco Cora Coralina da Faculdade de Letras – UFG, 2019.
A imagem que escolhi para essa atividade ilustra meu primeiro vínculo com o campus. Infelizmente, a captura não é de minha autoria, mas quando subo essa escadaria ou a observo ao longe pelo pátio da Faculdade de Letras, lembro-me da primeira vez que pus os pés no campus durante o evento “Espaço das Profissões”, quando ainda estava no ensino médio. Minha antiga escola nos proporcionou a vinda e nos deixou livre para explorar o campus, o que fiz acompanhada de dois grandes amigos daquela época. Ficamos o dia todo rodando os quatro cantos da universidade, vendo um milhão de rostos e ouvindo um milhão de relatos; passamos pelas unidades acadêmicas dos cursos que também interessavam meus amigos e nos encantamos quando vimos essas “lombadas” de concreto. Naquele dia, mal imaginei que em tão pouco tempo alguns daqueles autores se tornariam tão comuns para mim na vida acadêmica.
Fernanda, incrível como o nosso primeiro dia na universidade marca a nossa trajetória. Também passei por esse mesmo episódio. Ainda no ensino médio, estive na UFG e não imaginava que o primeiro prédio que conheci no campus seria o local onde estudaria e descobriria minha paixão pela academia.
ResponderExcluirEssa escada é super simbólica e linda — embora, na minha opinião, autoras femininas pudessem ser incluídas. Ela realmente representa um resumo da graduação em Letras e dos autores que farão parte da nossa vida acadêmica.
ResponderExcluir