sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Imagem da sala de Leitura da Biblioteca Setorial de Letras e Linguística da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás.

Quando se fala em estudo e, consequentemente, adquirir conhecimento, depara-se com a pressuposição de que isso não é uma tarefa fácil e que exige muito esforço e dedicação. Sobre isso, os professores, principalmente os universitários, concordam e afirmam: estudar é doloroso, cansativo, mas ao mesmo tempo é prazeroso, pois é através desse ato que o conhecimento é desenvolvido. Por isso, pensando nesta foto da sala de estudo individual da Biblioteca Setorial de Letras e Linguística da Faculdade de Letras, essa ideia sobre o estudo e adquirir conhecimento torna-se realidade, pois é um local que, de fato, passei muitas e muitas horas mergulhado em leituras. Desafiando eu mesmo. Propondo todo esforço e dedicação. Sem contar, nos dolorosos padecimentos do corpo e dos olhos e o cansaço físico e mental ao extremo, mas quando chegava o momento de sair da sala e retornar para casa, o dever de buscar conhecimento para validar o curso de graduação estava cumprido. Portanto, a sensação que fica é de ressaltado prazer.


8 comentários:

  1. Realmente, "dolorosos padecimentos do corpo e dos olhos e o cansaço físico e mental ao extremo" foram os motivos pelos quais a sala de leitura da biblioteca de Letras e Linguística foi, muitas vezes, usada para um outro fim: dormir, descansar e acordar renovado. (risos) Muitas vezes não consegui dar continuidade aos estudos, de modo que o sono me tomava e meu corpo era obrigado a descansar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dormi lá demais também!!!! A Marlene até já tirou foto dessas horas do sono!!! kkkkkkkk

      Excluir
  2. Bem sei, pude de alguma forma, compartilhar dessa sua dedicação e sei o quanto você é bom nos estudos e também como amigo, sou muito feliz por ter encontrado você na Universidade Federal DE Goiás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, sou bom nos estudos nada. Apenas me esforço um pouquinho e à cada dia que passa acredito que ainda não aprendi quase nada!! Você é uma grande amiga que vou levar para toda a vida!!!!

      Excluir
  3. Melhor lugar da faculdade pra tirar uma soneca hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado, não apenas estudei nessa sala. Já durmi muito lá também. Penas que dormir sentado da uma dor na coluna!! KKKKKKK

      Excluir
  4. Me faz lembrar da Luana... devido ao comentário anterior.

    ResponderExcluir
  5. Me faz lembrar da Luana... devido ao comentário anterior.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.