sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O Florescer dos sonhos, um voo alcançado.

Estacionamento de motos da Faculdade de Letras - UFG


           Entrar na Universidade Federal de Goiás, não é fácil. Tudo começa a partir de um sonho, de um desejo. Subir todos os degraus (ensino fundamental, médio, talvez um cursinho) e quando chegar lá no alto, fazer a tão “temida” prova, para ingressar na faculdade. E você embarca em um voo de grandes descobertas, sabedoria, aprendizagem, persistência, lágrimas, desanimo, descrença, cansaço... As vezes você pode pensar em desistir, se sentir incapaz de continuar graduando... Mas é só olhar para o alto, lembrar que todo voo tem turbulências, e que isso não deve lhe fazer desistir de deixar florescer dentro de ti, novos sonhos. Com fé e dedicação, você pode alcançar seus objetivos.
            Essa foto descreve o que a Universidade Federal de Goiás, significa para mim. Antes, olhava para o alto e tinha medo. Não achava que seria capaz que ingressar nesse voo. Mas, consegui. Hoje, ao olhar esses aviões passando “tão pertinho” do meu prédio, tenho a certeza que no meu avião, tem um ótimo piloto (Deus), uma simpática, insistente e sábia aeromoça (mãe) e não deixo meus sonhos murcharem com qualquer turbulência. Assim como esses belos Ipês, espalhados pelo campus Samambaia, eu passo pelo Inverno, Outono, com a certeza que quando chegar a Primavera, irei florescer, alcançar meus objetivos. Impossível olhar para esses aviões sobrevoando belos Ipês que embelezam os ambientes e não lembrar da minha amada UFG.

6 comentários:

  1. Gostei muito da imagem!ingressar na Universidade Federal infelizmente é um sonho que muitas das vezes se torna inatingível, devido a muitas questões, principalmente as escolas publicas e seu sistema que precisa ser melhorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas conseguimos, Débora! Não iremos desistir tão fácil, né? E vamos nos formar, para tentar fazer alguma diferença nesse sistema. ;)

      Excluir
  2. Que lindo!Parabéns Patrícia. Você tocou meu coração com esta imagem e este texto tão lindos, tão cheios de amor, fé e confiança. Tenho certeza que você florescerá sempre e colherá muitos frutos em todas as áreas da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alba! Fico feliz que gostou. Vamos voar cada vez mais alto e florescer sempre! :)

      Excluir
  3. Os textos ficam mais bonitos, quando as palavras parecem brotar do coração. Seu texto é lindo como os ipês.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.