sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quem diria que Fernanda Montenegro me faria lembrar da faculdade?

Caricatura de Fernanda Montenegro no III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras da UFG.

No Colóquio da Letras de 2015 estavam em exposição na FL caricaturas de um artista desconhecido, com o nome artístico de Wellvarela. Com caricaturas extremamente interessantes de personalidades como Barack Obama e Dilma Rousseff usando um nariz de palhaço, era perceptível o descontentamento político e econômico do artista – e lá no meio, entre presidentes circenses, estavam imagens simples, de traços enrugados e idosos de Nelson Mandela e, curiosamente, da atriz Fernanda Montenegro. Dos dois oásis de talento e inspiração entre lamaçais políticos, o quadro da atriz me chamou a atenção e, quando vi, já estava tirando uma foto e a postando no instagram. Acontece que nem cinco minutos se passaram, e o artista daquelas imagens curtiu a foto e comentou em agradecimento.
            Ao mencionar seu instagram em minha foto e com as hashtags da atriz que usei, o artista encontrou meu post e iniciamos um curto bate papo entre os comentários da foto. O resultado disso é que descobri que ele é um ex-aluno de Letras Espanhol aqui na FL e que um pouquinho de reconhecimento às vezes é tudo o que um artista precisa – até ganhei uma caricatura minha meses depois! Desde então, sempre que vejo Fernanda Montenegro, presidentes com nariz de palhaço ou uma simples arte no campus, eu me lembro da universidade e como boas pessoas estão a apenas uma gentileza de distância.

Outras imagens da exposição

3 comentários:

  1. Belas fotos!!!! também percebemos que os estudantes da letras tem vários talentos.

    ResponderExcluir
  2. Incríveis fotos! Mais uma prova do quanto o Colóquio De Letras (FL-UFG) é rico em informações e não apenas aquelas voltadas à Linguística e/ou aos Estudos Literários.

    ResponderExcluir
  3. Belas caricaturas, adorei o texto! Estamos cercados de talentos na FL! :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.