sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sejam todos bem-vindos(a) à minha 2ª casa!


         
(Outdoor colocado nas entradas/saídas da Universidade Federal de Goiás)
     

   Voltar a uma Universidade Federal, ter (me dar) uma segunda oportunidade de fazer um curso apaixonante e concluí-lo (em um futuro não muito distante) é para mim uma realização imensurável, um sonho de uma vida.   
   Apesar do outdoor com a mensagem “Bem-vindos à nossa UFG” não permanecer na entrada da Universidade o ano todo, está nesse momento no caminho onde passo de ônibus todos os dias para chegar à Faculdade De Letras. Sempre o leio... Como se fosse a primeira vez que o vejo! 
  Os dizeres desta outdoor representam um sentimento de satisfação enorme que tenho dentro de mim: no primeiro período me sentia tal como uma convidada em uma grande festa, aproveitando cada momento, entusiasmada, e tentando me mostrar (ser aceita) para os outros participantes! A partir do segundo período em diante, principalmente quando chegam calouros na faculdade, o sentimento é diferente... É de pertencimento! Transformei-me numa anfitriã, com uma sensação de ser peça fundamental numa engrenagem, uma desbravadora de um espaço que também me pertence agora e me faz viva, sedenta por novos conhecimentos, oportunidades... 
       A UFG também é minha, é nossa. E todos sejam bem-vindos!   















4 comentários:

  1. Esse outdoor foi realmente marcante e representa também a receptividade aos calouros!

    ResponderExcluir
  2. Só agora percebi que realmente já me sinto uma anfitriã da universidade, não mais uma caloura! haha A UFG se tornou nosso segundo lar.

    ResponderExcluir
  3. Essa frase, por mais que seja muito comum, é muito expressiva para quem está entrando na UFG!!! Estamos em casa!!!

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito desse outdoor. Você tem razão, me sinto acolhida e a sensação de pertencer a esse lugar é fantástica.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.