sexta-feira, 23 de setembro de 2016

É tempo de ser UFG

                         


             É tempo de ser UFG  
                                                              
Imagem da fachada da placa e fachada da Faculdade de Letras UFG.
      
É tempo de ser UFG! Posso dizer isto com todo gosto e alegria. Esperei bastante para que minha boca, meu coração, minha alma e tudo em mim pudesse gritar EU SOU UFG. Hoje quando olho para esta foto um filme atravessa minha mente. Lembro que anos atrás, quando vinha da minha cidade para Goiânia por qualquer motivo, eu sempre passava em frente à UFG e pensava com fé: ainda vou estudar aqui. Ainda vou vestir uma beca, ter um diploma. Eu sabia que enfrentaria inúmeras dificuldades e que poderia até pensar em desistir durante o curso, mas sabia mais ainda que tudo seria transformado em lembranças que me fariam (e farão) chorar e borrar a maquiagem no dia da formatura.

     Me lembro também da frase que intitula este texto: é tempo de ser UFG. Ela me parecia uma profecia estampada no manual do candidato ao vestibular 2014-1. Cumpriu-se. Passei! Agora relembro os dias de provas, do meu nome na lista de aprovados, da matrícula, da recepção aos calouros em março de 2014. Nunca me senti tão peixe fora da água quanto naquele dia.  Olho para a imagem e recordo até do cheiro da Faculdade de Letras, do café da Lourdinha ou do Delícias espalhando aquela fitinha de aroma que a gente vê nos desenhos animados e que quase nos arrasta corredores à fora. Vejo a imagem de professores, funcionários e amigos que fiz. Lembro dos risos, do choro, do ônibus, do aprendizado, da chuva, do frio e do sol do campus... Nada do que eu diga poderá demonstrar o quanto a UFG é importante na minha vida. É a realização de um sonho, uma porta para um futuro diferente, melhor. Mesmo quando não estiver mais vinculada oficialmente, sempre serei UFG.
                               


6 comentários:

  1. Realmente esta frase "É tempo de ser UFG" representa muito! Foram etapas que valeram a pena, o vestibular, o sonho de estar numa Universidade Federal, tudo está sendo recompensado!

    ResponderExcluir
  2. "É tempo de ser UFG", essa frase é marcante mesmo. Entrar na UFG é um sonho tão difícil, mas maravilhoso de ser realizado.
    Vamos continuar sorrindo, chorando e superando cada obstáculo! E tem razão, mesmo fora daqui, seremos sempre UFG ! *-*

    ResponderExcluir
  3. Conheci poucas pessoas com a sua dedicação e obstinação. Admiro você pela pessoa que você é, e acredito que tem condições de alcançar o que deseja. Sua amizade é uma das coisas boas que encontrei na UFG.

    ResponderExcluir
  4. Sua história é inspiradora, Alba. E é muito bom poder compartilhar um pouco disso com você! :)

    ResponderExcluir
  5. Sua história é inspiradora, Alba. E é muito bom poder compartilhar um pouco disso com você! :)

    ResponderExcluir
  6. Alba, te admiro muito! Acredito que estava escrito na sua história "SER UFG".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.