quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Como a UFG me encontrou

Começo improvável
No momento em que vi o campus samambaia pela primeira vez, eu não estava em busca da UFG, ao contrário do que ocorre com muitos que vêm aqui ''virgens'' desta paisagem. Tratava-se de uma mudança de endereço e eu ainda era muito menino (tinha uns 4 ou 5 anos de idade). Lembro-me de que a imagem do setor, à época nada familiar para mim, que mais me impressionou foi a dessa árvore, que simboliza muito bem as características da vegetação do cerrado. Quis saber, quando a vi, a quem pertencia a terra em que ela estava fixada. Alguém (não recordo quem) me disse que a posse do terreno pertencia ao governo federal, haja vista que ali estava a ''sede'' da universidade federal. Foi então que esse alguém também me disse que, algum dia, eu seria aluno da universidade, que meu futuro estava ali. Com este relato, quero falar que a universidade sempre me pareceu uma janela para um grande futuro. E tal janela passou a fazer parte do meu horizonte no dia em que vi a árvore acima mostrada.

17 comentários:

  1. Linda história Thales! A realização nasce de pequenas sementinhas de sonho mesmo. Você regou com o seu esforço e dedicação, por isso floresceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço-lhe o comentário gentil. A metáfora que você utilizou foi muito bem-vinda. Obrigado!

      Excluir
  2. Que final poético ^^ Muito interessante a forma como conheceu a UFG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Receber esse elogio (''final poético'') fez meu dia.

      Excluir
    2. Diferente do que aconteceu a mim, a UFG chegou a você pela profissão de sua mãe e, por isso, você conheceu a universidade por dentro. Quando você compara sua visão da UFG com a dos que vêm de fora, percebe diferenças que derivam de sua experiência diferenciada? Quais são?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Como você encontrou a UFG? A visão que você tinha da universidade antes de entrar nela como aluna permanece a mesma ou já começou a mudar com sua experiência como discente?

      Excluir
  4. Nossa Thalles, só posso lhe parabenizar pelo texto. Magnífico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado pelo comentário! ''Magnífico era um adjetivo que eu não esperava!

      Excluir
    2. Você mencionou em sua postagem a coexistência de diversas ideologias na universidade. Você se interessou por ideias que antes não lhe interessavam? Você tem aprendido com a diversidade?

      Excluir
  5. Diferente sua forma de conhecer a UFG, porém não posso passar por aqui e não lhe parabenizar, confesso que estava ansiosa em saber o que você iria postar já que sempre se expressa tão bem durante as aulas. Parabéns seu texto é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras gentis!

      Excluir
    2. Você é aluna da engenharia de alimentos. Em sua postagem, há referência à diversidade de pensamentos e valores que se expressa nos grafites feitos nos muros da universidade. Em sua faculdade, você encontra espaço para a diferença de ideias? O espaço para a divergência lá é maior ou menor que você tem observado na letras?

      Excluir
  6. Linda história. A UFG marca todos, em diferentes histórias e imagens.

    ResponderExcluir
  7. Interessante seu relato Thales, a vegetação do cerrado é realmente encantadora e é ótimo que o campus Samambaia pode nos proporcionar essa bela vista!

    ResponderExcluir
  8. Que interessante representação que essa árvore tem para você, Thales. Gostei também do tom "profético" com que a pessoa disse que um dia você iria estudar aqui.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.