terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pátio da Letras - Materialização de amor

Entrada para o pátio da FL

A faculdade de Letras na UFG é o meu exemplo de materialização de amor. Ingressar no curso de Letras tornou-se o início de uma realização profissional mas muito mais pessoal. O caminho que faço todos os dias para entrar no prédio/pátio da faculdade, é a confirmação da escolha que fiz para a vida. Além de ser uma entrada linda e que traz uma característica marcante do Campus II: árvores, flores, muito verde, por onde se olhe.









Pátio da FL
O pátio da FL vai ser por anos lembrado como o lugar onde fiz amigos, esperei aulas começarem, estudei e li inúmeros livros. Além de rememorar a amizade e a tão sonhada literatura, me traz uma sensação acolhedora de estar no meu lugar. Com o passar dos anos, lembrar da universidade será lembrar imediatamente do pátio da Letras, dos amigos, do jardim e as flores que estão sempre ali, mesmo que tímidas em certas épocas do ano, das esculturas, dos bancos de praça e uma fase marcante da minha vida.










27 comentários:

  1. Respostas
    1. Brigada Vick, você faz parte da minha rotina na UFG então, tá registrada ai haha

      Excluir
  2. A Universidade pra mim é sem dúvidas a realização de um sonho e falar dela só me trás bons sentimentos. Como estudante dos últimos períodos do curso de Nutrição da UFG ao ver essas fotos sinto nostalgia, o Campus Samambaia foi onde cursei a maior parte das disciplinas no primeiro período. Foi um tempo muito especial, estar ali era um misto de emoção, euforia por estar vivendo algo novo, alegria e ao mesmo tempo muita responsabilidade, pois diante de uma Universidade tão maravilhosa eu tinha em mente que devia aproveitá-la muito bem e com seriedade também para ser uma profissional incrível. A FL é um local que frequento, devido ao curso de inglês e sinto aconchego, é um lugar alegre, com ambiente familiar, que ao meu ver inspira a querer aprender mais e mais! Por fim, digo com certeza que o conhecimento tem um poder muito transformador, quando ingressei na faculdade era uma pessoa, e agora que estou saindo, sou outra e nesse trajeto teve muito conhecimento agregado, graças aos bons professores pelos quais fui instruída e a minha vontade de crescer.
    Belas fotos! Blog muito interessante!
    Franciele Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, que linda! Adorei saber sobre suas impressões sobre a UFG e como a FL influencia de alguma maneira na sua rotina.
      Que bom que gostou da publicação e do blog. Beijo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Incrível como nossos pensamentos são parecidos. Todos os dias quando passo naquele corredor de árvores minhas energias são renovadas e mais uma vez tenho certeza de que fiz a escolha certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----* Sim Letícia, que bom que compartilharmos os mesmos sentimentos pelo curso. É ótimo ter a certeza de ter feito a escolha certa.

      Excluir
  5. A maneira que você enxerga a FL é tão bonita. Nunca tinha pensado no valor simbólico do lugar, mas tenho certeza que algo que contribui de maneira tão sentimental para nossas vidas, só pode ser mesmo a materialização do amor

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É uma grande felicidade ver que a minha influência na fotografia foi grande, é sempre muito bom ver as suas fotos e todo o sentimento contido em cada uma. Mais satisfatório é saber que está cada dia mais feliz com o que decidiu ser na vida, parabéns meu bem, mais uma vez ficou sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, muito grande. Ter as pessoas certas por perto influenciando a fazer coisas boas é primordial. Realmente tô cada dia mais feliz com a Letras, de verdade.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É a melhor sensação do mundo e não tem nada mais motivador do que estar em um lugar com a certeza de ter feito a escolha correta. Fico muito feliz por você ter conquistado isso e fico impressionado com este seu olhar cheio de sensibilidade em todas as coisas que te cercam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você também sente isso né? Mas já sabia desde sempre o que ia fazer. Lembro da gente com 13 anos e eu dizendo pra você: Tem que fazer design gráfico, esse talento todo! Muito obrigada haha que bom que gostou *-*

      Excluir
  10. A realização de um sonho que só aquele que possui coragem pra enfrentar o desejo "alheio", consegue compreender, ou enxergar todo esse amor! E ter um lugar tão inspirador, torna tudo mais que perfeito! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente compreende quem enfrenta, gaby. A gente consegue enxergar esse amor né? Verdade, esse lugar me inspira kk

      Excluir
  11. Que linda a foto da flor com o pátio desfocado ao fundo, e sua descrição de amor, materialização do amor é incrível pensar por esse ponto de vista.
    Pessoas esquecem que amar não está somente adequado a pessoas físicas, mas também objetos, lugares, paisagens, isso é amar e não deixa de ser um sentimento.
    Lindas descrições e fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente! Dá pra amar de N maneiras. A fotografia e as palavras escritas expressam meus sentimentos kk Brigada

      Excluir
  12. Que linda a foto da flor com o pátio desfocado ao fundo, e sua descrição de amor, materialização do amor é incrível pensar por esse ponto de vista.
    Pessoas esquecem que amar não está somente adequado a pessoas físicas, mas também objetos, lugares, paisagens, isso é amar e não deixa de ser um sentimento.
    Lindas descrições e fotos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela colocação da FL, eu nunca tinha olhado por esse lado, talvez por eu não passar tanto tempo ai como vocês passam, mas agora passarei a olhar com outros olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louranne, muito obrigada!
      Sim, a FL é um lugar muito bonito e interessante!

      Excluir
  14. O pátio da Letras será o que mais sentirei saudades quando me formar. Adora ficar sentada por lá! Lindas imagens e ótimas observações ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. vou me lembrar pra sempre haha
      Muito obrigada, Yasmin

      Excluir
  15. Adorei o que você disse sobre a FL são inúmeras verdades!!

    ResponderExcluir
  16. Esse pátio é mesmo um lugar de muita dinâmica e socialização

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.