terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Meu início na UFG

Creche da UFG

          Este é o local na imagem acima é onde comecei, há 18 anos, a frequentar a UFG. Sim, desde os 4 anos estou nesta universidade. Eu ficava na creche enquanto minha mãe, que dá aula na Faculdade de Letras, estava trabalhando. Diverti-me bastante, e a lembrança mais forte que tenho dessa época é de quando brincava de escorregar com um papelão na inclinação da grama.
          Às vezes digo que estou cansada da UFG, mas sempre acabo voltando: quando saí da creche, fiz o pré-escolar em outras escolas, mas fui sorteada para estudar no ensino fundamental no CEPAE (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação), o colégio da universidade. Quando terminei o nono ano do ensino fundamental, fui para outra escola fazer o ensino médio, e voltei pra UFG para fazer faculdade. Formei em Biotecnologia. E então? Sim, cá estou eu, novamente, desta vez estudando Engenharia de Software, e com pretensões de bandear para o lado das Artes Cênicas. Realmente, é difícil deixar essa universidade, principalmente quando ela é, praticamente, sua segunda casa desde os 4 anos de idade.

17 comentários:

  1. Acho ótimo seu relato. Seu contato com a diversidade da produção acadêmica é um exemplo de como podemos - nós, alunos da UFG - aproveitar a educação pública de nível superior. Parabéns por sua trajetória! Que você possa seguir para as Artes Cênicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! De fato, a UFG nos fornece muito! Pelo seu texto, vi que ela teve muita importância para você desde novinho. Ela também tornou-se uma casa para você? Seus planos para o futuro profissional (mestrado, por exemplo) continuam incluindo a UFG?

      Excluir
  2. Nossa, sua experiência de vida está totalmente interligada a UFG que linda! Adorei o relato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Realmente está! E você, quando terminar, pretende continuar na UFG? Fazer um mestrado ou até mesmo uma outra graduação?

      Excluir
  3. A pessoa que literalmente cresceu dentro do Campus! Muito bacana a sua história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, literalmente! E é difícil deixar a casa rsrs. Acredito que até mesmo pessoas que não viveram sempre na UFG a consideram um lar (principalmente as que estudam em curso integral... kkkkk), tamanha a receptividade que ela apresenta. Ambiente agradável, com pessoas que irão marcar sua vida. Quando você iniciou seu contato com a UFG?

      Excluir
  4. Parabéns!! Você com certeza é um exemplo de que nunca devemos parar de estudar. Muito linda sua trajetória na UFG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada Keiny. Apesar de que tiveram muitas coisinhas chatas, todo esse tempo que passo na UFG resultou em algo muito prazeroso, então valeu a pena. Só não podemos estagnar no meio estudantil... gosto muito da vida de estudante, mas mesmo assim tenho que cair na real e começar a vida profissional... kkkkkk. Você já sabe o que vai fazer quando terminar a graduação?

      Excluir
  5. Você é literalmente filha da UFG, essa foi a primeira coisa que pensei quando li seu relato. Vi que você já é formada em Biotecnologia, por qual motivo retornou para fazer uma nova graduação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que não me senti satisfeita na minha graduação, não me senti realizada. No último ano do curso decidi que entraria em artes cênicas, mas um diretor me convenceu de que não havia necessidade. Eu já havia feito o ENEM, então só me inscrevi no SISU. Vai que dava certo? Passei, fiz um período. E não me arrependo de forma alguma! O curso é legal, mas mais importante ainda: encontrei pessoas como eu, que eu não havia encontrado em outro ambiente, pessoas com os gostos muito parecidos com os meus, e hoje são meus melhores amigos, as pessoas com as quais eu amo ficar. Mas decidi que quero fazer o meu tempo na UFG valer de verdade para o que quero como carreira, então vou mesmo para as artes cênicas, sem deixar meus amigos de lado. Você conquistou esse tipo de pessoas na UFG? E quanto ao seu curso: você se sente realizada?

      Excluir
    2. Que bom que está encontrando seu "rumo", também estou nessa de querer mudar de curso, mas nada decidido.
      Em relação ao meu curso, eu sempre quis isso, mas confesso que não é muito animador e os professores fazem mais os alunos desistirem do que continuar.
      As amizades que fiz no meu curso vou levar comigo sempre, são literalmente as melhores.

      Excluir
    3. Está querendo mudar para qual curso? Realmente, tem alguns professores que não facilitam kkkkkk

      Não se deixe abalar pelos professores se é realmente isso que quer. Os amigos, as disciplinas legais e os bons professores nos servem como apoio, e logo logo você estará formada!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do seu relato, você nasceu na UFG.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, Raissa! Deve ser mesmo muito difícil deixar um lugar tão significativo assim, que faz parte de toda a sua vida.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.