domingo, 13 de dezembro de 2015

Filme e Literatura


Faculdade de Letras ? Chano (Jorge Lavat) aos 70 anos cumpre essa promessa ao seu pai, no filme ''O estudante'', primeiro filme do roteirista Roberto Girault. Chano após essa decisão é gozado  pela sua mulher e seus filhos,mas continua na sua decisão e com sua carisma conquista seus amigos de classe, principalmente apos os treinos de um teatro baseado em ''Dom Quixote''. '' O estudante'' apela para a comoção do telespectador ,mas em minha opinião não perde a qualidade, e apesar de um final triste, é inspirador. Ocorre nesse filme uma intertextualidade com a obra ''Dom Quixote'', e foi essa conversação entre dois textos que me motivou e inspirou na leitura do livro. Acredito que se esse filme conseguiu me deixar mais próxima da literatura é possível que alunos do ensino médio e fundamental também se cativem, e nós como futuros professores temos que saber ''encantar'' nossos alunos. E vocês viram o filme? gostaram ?

3 comentários:

  1. Eu vi o Filme!! e pra mim também serviu para me interessar pelo livro... gostei demais!!

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o primeiro livro que assisti aqui nas Letras, também gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é lindo, lembro-me de assistir no primeiro período, em Introdução aos Estudos Literários. Uma pérola do cinema estrangeiro.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.