sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

"O Caminho do Meio"

Lembro quando ainda era menina que sempre tive o sonho de estudar em uma universidade federal. Já se foram alguns anos desde que terminei o ensino médio, e eis que hoje me encontro aqui. Sorte?! Destino?! Esforço?! Na verdade neste momento não me interessa rotular, interessa não desperdiçar, aproveitar cada momento e cada oportunidade. Já segui por muitos caminhos por esta vida, mas foi aqui que me encontrei e faço dos meus sonhos realidade. 


15 comentários:

  1. Como eu, você, desde muito pequena, tem a UFG nos seus horizontes. Parece que todos nós sempre fomos instados por nossos entes queridos a adentrar uma universidade pública. Eles, muitas vezes, esperam de nós ''apenas'' um diploma e uma profissão comum. Que nossa ''estadia'' na universidade possa ser mais que uma preparação para o mercado profissional! Que nossa permanência nesse e em outros campi nos proporcione uma abertura para novas experiências, sejam elas intelectuais, afetivas, espirituais ou políticas! Gostei de seu texto! Creio que a essência dele se harmoniza com o conteúdo deste comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thales, harmonizou muito bem! A primeira escola que estudei foi o CEPAE, acredito que uma sementinha foi plantada já desde essa época. E sonhos são mesmo assim, como não tem data certa pra realizar, o importante é não nos perdemos dele.

      Excluir
  2. "Fazer dos sonhos realidade" e "Foi aqui que eu me encontrei" me identifico muito com o seu texto e o que sente em relação a universidade *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduarda! Aprendi que nessa vida nem sempre temos a oportunidade de fazer o que gostamos, mas que sempre temos que gostar do que fazemos. O curso de Letras para mim é uma oportunidade de experimentar dos dois sentimentos ao mesmo tempo, estou muito animada com isso.

      Excluir
  3. "Foi aqui que eu me encontrei ". É exatamente esse sentimento que descreve meu primeiro dia de aula ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sim Letícia! Eu me lembro do brilho do olhar quando te vi na aula a primeira vez, é claro que me identifiquei também. : )

      Excluir
  4. "Já se foram alguns anos desde que terminei o ensino médio, e eis que hoje me encontro aqui." Me identifiquei com esse trecho, também passei alguns anos 'parada" antes de ingressar na UFG. A vida as vezes faz a gente tomar outros rumos, mas sempre da um jeitinho de nos colocar no nosso verdadeiro objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Louranne, principalmente se nos mantivermos firmes em nossos sonhos. Isso faz toda a diferença. Entrar para a UFG é apenas um ponto de partida, um importante ponto de partida sem dúvida, mas não se perder por esta estrada também é um desafio.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. "mas foi aqui que me encontrei e faço dos meus sonhos realidade. "
    Apenas.

    ResponderExcluir
  7. Ficou legal sua montagem, Giselle! Gostei daquela moto no meio da estrada, ficou parecendo uma coisa meio aventureira. Na verdade estudar aqui é mesmo um aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Renato! Uma grande aventura de realizar sonhos.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.