domingo, 13 de dezembro de 2015

Vai uma cervejinha aí?



Muito se é questionado sobre os malefícios da bebida à saúde, poucos sabem que a depender da quantidade que é ingerida, elas beneficiam. Aqui irei relatar sobre alguns benefícios da cerveja para o organismo do ser humano.
A cerveja é produzida a partir da fermentação alcoólica, sobretudo de malte de cevada, lúpulo, fermento e água em boa qualidade. Ao preparar, ainda é possível empregar ingredientes como arroz, milho e o trigo.
O silício que há na cerveja contribui diretamente para a saúde e a força dos ossos. É ao malte que se devem os minerais presentes na cerveja, e são alguns desses minerais que interferem na tensão arterial ajudando a regular a tensão. Além dos minerais o malte de cevada é rico em ácido fólico e outras vitaminas do complexo B, que são importantes no equilíbrio nervoso, na digestão e no metabolismo. Vale ressaltar que o ácido fólico é importante na prevenção da anemia. A água, constituinte maioritário da cerveja, é muito importante para a sua qualidade, logo beber cerveja é uma forma de adquirir água, e um meio de saciar a sede ingerindo um teor relativamente baixo de álcool. É diurética.
Além disso, a levedura de cerveja aumenta as defesas do organismo, regula a função intestinal e melhora a textura da pele, dos cabelos e das unhas.

“Um brinde a cerveja: a solução e a causa de todos os nossos problemas.


16 comentários:

  1. É bom saber que a cerveja tem benefícios. Gostei do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, pois é a cerveja tem seus benefícios, mas tem que ser na medida correta e não exagerar.
      Obrigada !

      Excluir
  2. Aí está a questão de tudo na vida: Tudo em excesso faz mal. Muito bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo senhorita Bonpan, tudo em excesso faz mal, devemos saber usar as coisas ao nosso favor.
      Obrigada !

      Excluir
  3. Muito bom, a título de reflexão mesmo, que pode atingir até mesmo a questão da publicidade sobre a bebida alcoólica e seu impacto cultural sobre a sociedade. Acho que este tipo de assunto sempre merece atenção. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nesse título Yuri justamente para fazer as pessoas refletirem, as vezes elas se atentam apenas com o título e esquecem que o assunto pode te trazer várias informações esclarecedoras. Como tudo na vida, as bebidas alcoólicas também possuem vários benefícios ao nosso organismo, devemos aprender sempre a usar o lado bom das coisas, mas isso é mais pra quem gosta da bebida citada.
      Obrigada

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, bem interessante a informação sobre os benefícios para a saúde, o detalhamento real do que é feito e em que contribui, gostei, sempre bom enriquecer nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Legal o texto, podemos ver que utilizada de maneira consciente a Cerveja é um auxiliar para nossas vida trazendo benefícios.
    Mas como já sabemos que muito é demais, as pessoas extrapolam os limites e o que era para ser algo positivo é marginalizado por atitudes inrresponsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gustavo, tem que ser utilizada de forma consciente.
      As pessoas sempre acham que tomando sempre mais vai ajudar, mas na verdade só piora, porém trouxe esse texto justamente para mostrar o lado bom da cerveja, quem sabe assim algumas pessoas que leram se identifiquem e passem a utilizar de maneira correta.

      Excluir
  8. Muito bom. Sempre vemos discussões sobre esse tema somente relacionado ao excesso e tal. Essa matéria mostra que também tem seu lado positivo se digerido com moderação, da pra curtir aquele happy hour com amigos e ainda ganhar benefícios para o corpo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Rafael,
      O objetivo foi justamente esse mostrar o lado bom do consumo da cerveja, já que sempre só vemos e ouvimos coisas ruins relacionadas as bebidas alcoólicas.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.